Participe do evento que vai ampliar o seu olhar sobre a Educação

Reunimos speakers e especialistas do Bernoulli Sistema de Ensino em um evento on-line e gratuito para refletirmos sobre o retorno às aulas, considerando questões como perdas, acolhimento e importância do afeto no ambiente escolar.

2/4 - Sábado, das 8h30 às 12h.

Assista o evento ao vivo

O Bernoulli Sistema de Ensino oferece soluções completas para educar com excelência e facilitar a vida da sua escola. E é justamente por pensar na Educação como um todo, que apresentamos o Insights 2022 com o tema “Educação Integral: cuidado, memória e identidade”.


Depois de dois anos de pandemia, o retorno às salas de aula levanta questões e desafios para toda a comunidade escolar. Afinal, como acolher todos e todas de forma que as diferenças sejam respeitadas e que elas ainda nos fortaleçam?


A resposta está na Educação Integral, no desenvolvimento pleno de crianças, adolescentes e jovens por meio da escuta e do afeto, considerando suas particularidades e seus contextos sociais. Os impactos da Covid-19 ainda são sentidos, e é preciso criar a oportunidade para compreender as perdas, os lutos vividos e todas as dificuldades para superá-los.



O mundo mudou, e você é o nosso convidado para criamos, juntos, novos insights para a Educação.


Assista o evento ao vivo


Programação

08h30

Memória: saber quem sou, suportar as perdas e seguir em frente.

Com dra. Elaine Gomes

Mediadoras: Eline Câncio e Heloisa Baldo

09h40

Nossa identidade em nossas emoções: o que o professor tem a ver com isso?

Com Renata Borja

Mediadoras: Eline Câncio e Claudete Marcellino

10h40

INTERVALO

-

10h45

Cuidado, vínculos e afetos e os impactos na aprendizagem.

Com Renato Caminha

Mediadoras: Eline Câncio e Cecília Resende

11h45

Fecha com a gente: ideias e inspirações.

Assista o evento ao vivo

Speakers

Dra. Elaine Gomes

Ver currículo

Psicóloga. Pós-doutorado pelo Instituto de Psicologia da USP (tema: Psicologia da Gestão Integral de Risco e Desastre). Doutorado em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela USP (tema: Perdas e Luto). Mestrado pela Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP) com o tema Bioética. Pesquisadora convidada do Laboratório de Estudos sobre a Morte do Instituto de Psicologia da USP. Pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres da USP. Membro do Núcleo de Emergências e Desastres do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP). Fundadora da Prestar Cuidados em Psicologia. Coordenadora do Núcleo de Intervenção Psicossocial em Emergências e Desastres. Supervisora no projeto Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Covid-19 da Fiocruz Brasília. Formada em Redução do Risco de Desastres pelo Centro Internacional de Formação, Organização Internacional do Trabalho da ONU/CIF/OIT/ONU em Turim (Itália). Foi integrante do Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos da FOUSP.

Renata Borja

Ver currículo

Mestre em Relações Interculturais (UAB-Lisboa); psicóloga clínica especialista em Terapia-Cognitivo Comportamental; autora, palestrante de congressos nacionais e internacionais, professora, supervisora clínica; líder comunitária; criadora do Cogplanner: Agenda Cognitiva; coordenadora do Curso de Formação Prática em Terapia Cognitivo-Comportamental da Cognitiva.

Renata Borja

Ver currículo

Mestre em Relações Interculturais (UAB-Lisboa); psicóloga clínica especialista em terapia cognitivo-comportamental; autora, palestrante de congressos nacionais e internacionais, professora, supervisora clínica; líder comunitária; criadora do Cogplanner: Agenda Cognitiva; coordenadora do Curso de Formação Prática em Terapia Cognitivo-Comportamental da Cognitiva.

Renato Caminha

Ver currículo

Psicólogo (CRP: 07/05716). Mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUC-RS. Terapeuta cognitivo. Doutorando na Universidade do Algarve. Professor pesquisador na área das Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais. Conferencista internacional com ênfase em Psicoterapias Cognitivas na Infância, Transtorno de Estresse Pós-traumático, Regulação Emocional, Prevenção em Saúde Mental e Educação Socioemocional. Professor convidado do mestrado da Universidade Autônoma de Barcelona. Autor e coautor de diversas obras na área das Terapias Cognitivas, entre elas “Transtorno de Estresse Pós-Traumático: da neurobiologia à terapia cognitiva (Editora Casa do Psicólogo). Consultor das Forças Armadas para TEPT. Consultor empresarial na área de TEPT. Sócio e diretor de Ensino do InTCC. Coordenador do curso de especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais e do curso de especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais na Infância e Adolescência do InTCC, presente em 15 cidades brasileiras. Membro fundador e presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC), biênio 2005-2007. Diretor do Instituto TRI de Educação Socioemocional. Presidente do antigo Concriad, atual Concriart Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas da Infância e Adolescência.

Assista o evento ao vivo

Mediadoras

Eline Câncio

Ver currículo

Formação e licenciatura em Psicologia, com especialização em Psicopedagogia; Psicologia Positiva Aplicada à Educação; Inovação e Habilidades para o Futuro. Formação em Neuropsicologia Clínica e Terapia Cognitivo-Comportamental. Certificada em formação de docentes para desenvolvimento de competências socioemocionais e implementação de programas internacionais da Partnership for Children e em formação de educadores, pais e profissionais da saúde em Disciplina Positiva. Na área clínica, possui experiência com Neuropsicologia Clínica Infantil, psicoterapias, cursos, palestras e workshops para pais, famílias e educadores. Assessora de Relacionamento e Mercado do Bernoulli Sistema de Ensino.

Heloisa Baldo

Ver currículo

Profissional certificada em Positive Experience Game. Educadora parental em Disciplina Positiva. Tem MBA em Gestão de Instituições Educacionais. Pós-graduada em Gestão Educacional, em Psicopedagogia e em Metodologia do Ensino Superior. Pedagoga com mais de 30 anos de atuação em sólidas instituições educacionais. Experiência em consultoria; palestras; formação de professores; planejamento e gestão de soluções e práticas pedagógicas. Autora de livros didáticos de Educação Infantil. Assessora de Relacionamento e Mercado do Bernoulli Sistema de Ensino.

Claudete Marcellino

Ver currículo

MBA em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização pela PUC-RS. Especialista em Didática do Ensino e Supervisão Escolar. Pós-graduada em Educação a Distância e em Avaliação e Ênfase na Ação Pedagógica. Pedagoga com mais de 25 anos de atuação em sólidas instituições educacionais como diretora, coordenadora e professora. Experiência em consultoria; palestras; formação de professores; planejamento e gestão escolar. Assessora pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino.

Cecília Resende

Ver currículo

Mestra em Educação. Licenciada e bacharel em Matemática. Professora da educação básica, graduação e pós-graduação. Professora convidada da pós-graduação EaD PUC Minas. Vasta experiência na formação de professores com os temas do currículo, avaliação e didática. Atuou na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais com formação de professores e construção do Programa de Intervenção Pedagógica. Foi superintendente de Ensino Médio, Juventudes e Educação Integral de Minas Gerais. Autora do projeto pedagógico da Educação Integral e do Novo Ensino Médio do estado do Pará em parceria com o Cenpec/SP. Coordenadora e professora do Pré-Enem do estado de Alagoas. Autora do currículo de Matemática do Projovem Médio do MEC. Assessora pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino.


Por que participar?

Se a evolução contínua da sua escola e dos estudantes é importante para você, então não dá pra perder o Bernoulli Insights 2022. Veja algumas razões:

Especialistas com grande experiência em formação humana

Abordagem de novas metodologias que podem ser aplicadas na sua escola

Evento 100% on-line e gratuito

Assista o evento ao vivo